Foi com uma hora de atraso que o jogo começou, mas nem por isso deixou de ser uma bela partida de futebol.
Duas boas equipas em campo a mostrarem ainda bom ritmo de jogo e a praticarem um bom futebol.
A equipa forasteira entrou bem no jogo e nos minutos iniciais dispôs de algumas oportunidades para chegar à vantagem, mas sem o conseguir fazer. O Avintes aproveitou e embora sem chegar ao golo, numa bela jogada de contra-ataque e por manifesta falta de azar do seu avançado não conseguiu inaugurar o marcador. Golo que viria a surgir para os penafidelenses perto da meia hora num excelente cabeceamento de Vinhas.
Na segunda parte e com as alterações o FC Penafiel foi mais senhor do jogo e chegou ao três a zero com dois golos de belo efeito de Santos. No primeiro, com uma execução soberba a colocar a bola na baliza logo à entrada do meio campo adversário e no segundo com um belíssimo pontapé à meia volta que só parou nas malhas do guarda-redes do Avintes.
Os da casa tentaram chegar ao golo mas nunca o viriam a conseguir já que os penafidelenses souberam sempre defender muito bem a baliza entregue na segunda parte a João Viva.
Pelo F.C: Penafiel alinharam, Fernando,Salvador, Manel Eusébio, Filipe, Mário Augusto, Vinhas, Maia, Jorge Cardoso e Santos, Pedro e Paulo Costa.
Jogaram ainda João Viva, Zé Manel, Vítor Sousa, Joaquim Jorge.
No próximo jogo vamos fazer uma vista a Mangualde!