sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Vitória na régua



No sábado passado fizemos uma bonita viagem à zona do Douro Vinhateiro para defrontarmos os nossos congéneres da Régua.

Num relvado artificial de grande qualidade, evoluíram as duas equipas para um excelente jogo de futebol veterano. Os locais, talvez mais adaptados ao frio ou ao excelente relvado dominaram os minutos iniciais, mas com o decorrer do jogo, os penafidelenses começaram a dividir o jogo e as investidas começaram acontecer em ambas as balizas. A meio da primeira parte, os forasteiros assumiram o jogo e começaram a criar situações de perigo na baliza do Régua, até que Santos, tirou da cartola uma das suas jogadas e de fora da área, descaído sobre o lado esquerdo do nosso ataque, fez um golo monumental, digno de ser visto em todas as televisões portuguesas!
Os da casa reagiram mas a estrutura defensiva penafidelense, que neste jogo contou com a estreia de Marco Alves que juntamente com Vicente formaram a dupla de centrais e com o regresso de Vinhas ao meio campo deram uma estabilidade defensiva muito grande à equipa e foram anulando todas as investidas dos da casa.

Após o intervalo, o Régua entrou forte e Fernando teve de ser várias vezes chamado a mostrar a sua qualidade mas levou sempre a melhor sobre os jogadores do Régua que se mostravam bastante afoitos remetendo-nos para o nosso meio campo. No entanto, este avanço dos locais permitiu ao F.C. Penafiel  ir fazendo alguns contra-ataques perigosos que embora não fossem concretizados obrigaram os locais a ter mais cuidados defensivos. Nesta altura, o jogo estava equilibrado mas num contra-ataque rápido dos penafidelenses, Pedro Moreira, que este fim de semana, quebrou uma série de jogos consecutivos a marcar, após driblar o guarda redes ofereceu o golo a Bruno Campos, que desta forma se estreou na lista de marcadores dos Veteranos do F.C. Penafiel.

Estava assim feito o resultado com que se atingiu o final da partida.

Pelo F.C. Penafiel alinharam Fernando, Mário Augusto, Vicente, Marco e Nini, Vinhas, Maia e Santos, Soares, Bruno e Pedro.
Entrou ainda o Zé Luís


No final do jogo, como é habitual, fomos para o excelente restaurante "O Maleiro" onde fomos recebidos com uma bela refeição e presenteados com um presente alusivo ao Douro vinhateiro.
Uma excelente jornada a dignificar os jogos de veteranos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário