terça-feira, 23 de setembro de 2014

Deslocação a Gouveia deu em goleada(6-1)


No segundo jogo da época os Veteranos do F.C.Penafiel deslocaram-se a Gouveia para mais uma jornada de convívio entre veteranos.

Pelo caminho fizeram uma paragem na bonita cidade de Viseu para almoçarem.


Antes da partida, os Veteranos das duas equipas fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao nosso amigo e saudoso mister Joaquim Jorge.


Na ausência deste, Silva Pereira decidiu aceitar o convite endereçado pelos veteranos do F. C de Penafiel em comandar a equipa.

O início do jogo não poderia ter começado da melhor forma para a equipa local que no pontapé de saída conseguiram  fazer um golo espetacular.
Os veteranos do F.C. Penafiel sentiram o golo e após este, assumiram por completo o jogo empurrando o seu adversário para o seu reduto. As oportunidades de jogo começaram aparecer e foi com alguma naturalidade que o F.C Penafiel chegou ao empate através de Maia que surgiu ao segundo poste, após excelente cruzamento da esquerda efetuado por Tiago. Estava feito o empate e poucos minutos volvidos, novamente Tiago na jogada com um passo teleguiado a isolar Elias sobre a direita que perante o guarda-redes encostou com a mestria que nos tem habituado. Estava feita a viragem no resultado em favor do F.C Penafiel, que assim se manteve até ao intervalo.


Na segunda parte e com as alterações efetuadas pelo mister, o jogo só teve um sentido com o F.C. Penafiel a fazer mais quatro golos sem resposta, por intermédio de Paulo Costa, Pedro Moreira, Neto e ainda por Silva Pereira na transformação de uma grande penalidade.
Acima de tudo foi uma partida bem disputada com as duas equipas a mostrarem o verdadeiro espírito de veteranos.

A equipa do FC Penafiel alinhou de início com Fernando, Salvador, Manel Eusébio, Vinhas e Nini, Jorge Cardoso, Maia, Elias, Tiago, Santos e Neto. Jogaram ainda, Vítor, Ilídio, Mário Augusto, Soares, Silva Pereira, Pedro Moreira e Paulo Costa.

No final do encontro as duas equipas deslocaram-se para o restaurante "Fonte dos Namorados" onde fomos presenteados com um delicioso repasto cheio de iguarias que são tradicionais naquela zona.


Nesta terceira parte do jogo, que por sinal se revelou muito disputada, foi percetível que a vitória sorriu ao verdadeiro espírito veterano.
Uma palavra final para a organização dos Veteranos do Gouveia Desportivo que nos receberam e trataram de uma forma muito cordial.
Cá vos esperamos para retribuir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário