Foi com muito agrado que recebemos os nossos congéneres e amigos de Melgaço, num dia em que a temperatura se proporcionava para um belo jogo de futebol entre veteranos.
Depois de no último convívio entre as equipas as “coisas” ao nível desportivo não terem corrido muito bem para os lados da malta de Melgaço, desta vez, e com o intuito de melhorar essa parte - já que a terceira está sempre garantida - os Veteranos de Melgaço apresentaram-se com uma excelente postura em campo evidenciada através de organização coletiva técnica/tática que lhes permitiu discutir o jogo de uma forma muito conseguida.
Desta forma, a primeira parte pautou-se por um equilíbrio constante de parte a parte com o jogo a desenvolver-se a um ritmo muito interessante, com boas jogadas de envolvimento, delineadas pelas duas equipas. No entanto, a boa organização defensiva das equipas ia prevalecendo em relação aos ataques. Por isso, não foi de estranhar que no final da primeira parte se registasse um nulo para ambas as esquipas.
Na segunda parte e fruto das alterações realizadas por ambas as equipas, o F. C. Penafiel tomou conta do jogo aproveitando de certa forma o cansaço evidenciado pelos melgacenses. Aos 12 minutos da segunda parte e após um lance de bola parada, esta sobrou para Santos que abriu o marcador com um pontapé forte e indefensável para o guarda-redes melgacense, que tinha vindo a fazer até ao momento, uma exibição completamente sem reparos. Estava assim inaugurado o marcador.
Os forasteiros reagiram e criaram algumas situações de apuro junto à baliza à guarda de Fernando mas apareceu Neto - a fazer lembrar Zidane, na célebre final da Liga dos Campeões - e desfez um remate violento à meia volta que só parou no fundo da baliza.
Estava assim feito o 2-0 para os da casa, que ao mesmo tempo, acabaram com as aspirações dos forasteiros em chegar ao empate. Já perto do final da partida através de Maia, o FCPenafiel chegou ao 3-0.
Os visitados, acabaram por ser no somatório das duas partes a melhor equipa, aceitando-se por isso o resultado. No entanto, é de salientar as melhorias evidenciadas pelos nossos amigos de Melgaço que deram bastante réplica e que tornaram esta vitória muito difícil.
Pelo FC Penafiel jogaram Fernando, Salvador, Manel Eusébio, Filipe, Tiago, Zé Manel, Vinhas, Maia, Elias, Jorge Cardoso e Pedro. Jogaram ainda Joaquim Jorge, Vítor Sousa, Paulo Costa e Neto.
Mas, o melhor estava para vir, a nossa terceira parte, onde fomos recebidos e muito bem tratados no restaurante Lagarteiro do nosso veterano Jorge Cardoso.
Um repasto cheio de gastronomia, misturado com um intenso convívio entre os jogadores de ambas as equipas.
Não foi possível de todo verificar o resultado desta terceira parte, mas percebeu-se que talvez tenha havido um empate, porque pelo que se falou vai haver desempate para o ano que vem!
E assim se fazem grandes convívios!
Nenhum comentário:
Postar um comentário