segunda-feira, 16 de março de 2015

Vitória expressiva em Amarante(6-3)

2015-03-14 17.31.01

Depois de alguns anos sem defrontar os veteranos de Amarante deslocamo-nos no passado sábado a Amarante para um amistoso com os amarantinos no novo e extraordinário complexo de treinos do Amarante F. C.

Numa bela tarde de sol e num sintético extraordinário, adversários ou colegas de equipa de tempos idos evoluíram para um belíssimo jogo de futebol.

Na primeira parte, o jogo foi jogado a um bom ritmo com ambas as equipas a revelarem um bom futebol.

Embora o jogo tivesse começado numa toada de bastante equilíbrio, Elias após um belo cruzamento de Santos ao segundo poste inaugurou o marcador para os Penafidelenses. Os da casa, não se deixaram ir abaixo e no espaço de três minutos deram a volta ao resultado. O jogo estava intenso e novamente Elias numa jogada quase a papel químico outra vez ao segundo poste a fazer o golo do empate.

O FC Penafiel teve de fazer uma alteração forçada com a lesão de Vítor Sousa que deu lugar a outro Vítor, o Vieira, que veio de alguma forma agitar ainda mais o lado direito da estrutura penafidelense que, teve de fazer uns ajustes na sua organização com a saída de Vítor Sousa. No entanto, Vítor Vieira ainda mal tinha aquecido e já fazia das suas, aproveitando um desentendimento entre a defesa local e o guarda-redes, aproveitou para colocar novamente o Penafiel na frente do marcador. Resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, o jogo acabou por ser praticamente controlado pelos forasteiros que logo abrir chegaram ao 4-2 através de Paulo Costa. A partir daqui, os penafidelenses tomaram conta do jogo e foram gerindo o resultado até que o Amarante através de uma grande penalidade chegou ao 4-3. Nessa altura, os amarantinos cresceram e vieram em busca do empate que os penafidelenses não permitiram e após uma bela jogada de Vítor Vieira, chegaram aos 5-3 através de Ilídio. Estava assim dado o mote final para os penafidelenses chegarem à vitória. Mas antes de finalizar a partida, Paulo Costa bisou com um belo cabeceamento, após nova jogada de Vítor Vieira pela direita.

Um belo jogo de futebol e onde prevaleceu sempre o espírito de veterano.

Pelo FC Penafiel jogaram Fernando, Mário Augusto, Manel Eusébio, Vítor Sousa, Tiago, Vinhas,Elias, Maia, Jorge Cardoso, Santos e Paulo Costa.

Jogaram ainda: João Viva, Ilídio e Vítor Vieira.

No próximo dia 30 do corrente mês, teremos um embate com os nossos “adversários” de Guimarães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário