sábado, 21 de fevereiro de 2015

Recebemos o Fafe, mas as condições não eram as melhores

 

 2015-02-14 17.52.00

Num dia particularmente difícil para a prática do futebol, como se não bastasse o frio que era demasiado intenso para o cabedal dos veteranos ainda fomos presenteados com uma chuva que nunca abandonou o sintético do FC Penafiel.

Mas, como todos os veteranos andam nesta vida porque continuam muito a gostar de jogar futebol, o jogo lá se foi desenrolando da forma possível, já que com o decorrer do tempo, a bola cada vez rolava menos.

Um jogo com pouca história onde as equipas se bateram de uma forma exemplar mas devido às condições climatéricas foi sempre jogado mais em força - leia-se pouca – do que em qualidade.

As oportunidades foram poucas e o FC Penafiel através de Pedro Moreira conseguiu chegar ao 1-0 num dos únicos lances bem construído por parte dos veteranos da casa.

O UD Fafe tentou sempre reagir mas cada vez se tornava mais difícil jogar no sintético do FC Penafiel que acabou mesmo por ficar impraticável decidindo as equipas acabar o jogo um pouco mais cedo do que o habitual.

Mas…o convívio ainda não tinha terminado e no final do jogo, fomos todos para o restaurante Lagarteiro do nosso veterano Jorge Cardoso que nos presenteou com um belo repasto ao nível daquele que tivemos quando nos deslocamos a Fafe.

Começa a ser um hábito estes encontros de veteranos entre o Fafe e o FC Penafiel, equipas que se respeitam mutuamente e que recebem com grande gosto e carinho.

2015-02-14 17.52.54

Foi claramente um dia a fazer jus ao tradicional canto de Penafiel.

E chove e chove e chove e chove é trovoada...

Penafiel é uma terra abençoada...

e viva o vinho, aguardente e ó bagaço...

que eu bebo tanto que já não sei o que faço...

No próximo dia 28 recebemos os nossos amigos do Melgaço que esperamos retribuir a forma como fomos recebidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário